Publicidade

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 campeonato italiano, Sem categoria | 13:30

um pouco de tudo

Compartilhe: Twitter

Estou em falta, eu sei. Mas o ritmo está corrido e o tempo é escasso. Então vou dar uma passada, rápida e para registro, nos temas dos últimos dias. Vocês comentam o que preferirem, que tal?

>> Totti 200
Francesco Totti, mesmo entrando no segundo tempo do jogo contra o Torino, marcou duas vezes e chegou a 200 com a camisa da Roma. Assim distribuídos: 161 no Italiano, 17 nas Copas da Itália e 22 nas copas européias.

>> Quartas definidas
Roma x Sampdoria, Udinese x Catania, Inter x Juventus (!) e Lazio x Fiorentina. São estas as quartas da Copa da Itália. E, assim, o chilique de Cassano (veja vídeo) porque não pôde enfrentar a Roma no Italiano foi em vão. Só para constar: pela tabela, é possível — para não dizer provável — que Roma e Inter façam a final do torneio pelo quarto ano seguido.

>> Nepotismo na Inter?
Se o moleque é bom ou não, não sei. Sei que Filippo Mancini, filho de Roberto Mancini, foi escalado ontem pelo papai, no fim da vitória por 3 x 0 sobre a Reggina. Coitado. Esse, que diz se inspirar em Cristiano Ronaldo, vai ter que jogar o dobro para convencer. Taí o Bruno Rezende, filho do nosso Bernardinho, do vôlei, para comprovar.

>> Capello e o fisco
10 milhões de euros. Parece que por ocultar essa miséria o fisco italiano está investigando Fábio Capello, o novo técnico da seleção inglesa. Se os ingleses estivessem na Euro, já diriam que se trata de uma idéia maquiavélica para desestabilizar os rivais…

>> Amauri azzurro
Como Dunga não o quer mesmo, o atacante brasileiro Amauri está cada vez mais perto da seleção italiana. Sua cidadania está chegando e não é por causa da ascendência italiana, mas pela mulher, uma brasileira que mora na Bota há 12 anos. A Juve também o quer, mas o Palermo pede 25 milhões de euros pelo jogador de 27 anos; Quagliarella, da Udinese, tem 24 anos e custa 20. Quem é mais negócio?

>> A estréia de Adriano
Os dois gols do Imperador pelo São Paulo, claro, tiveram enorme repercussão na Itália. Agora, já pinta a notícia que a Inter teria oferecido o atacante ao Barça para ter Ronaldinho (a tese é que a Nike estaria pressionando a Inter para não deixar seu principal patrocinado jogar numa equipe patrocinada pela Adidas — falo do Milan).

Nota: nunca o nome do time Guaratinguetá apareceu tanto (aliás, já tinha aparecido?) e tantas vezes seguidas na imprensa européia…

Autor: Tags: , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 Gian 04/02/2008 19:01

    Caro Luiz Fernando, respondo tarde, porque não tinha visto seu comentário antes. Mas repare bem: fiz questão de dizer que foi O NOME DO TIME Guaratinguetá que nunca apareceu tanto na imprensa européia (disso tenho certeza). Não me referi à cidade justamente para tomar o cuidado de não falar do que não sei. Abraço.

  2. 26 Luiz Fernando 23/01/2008 17:16

    Olá!
    Infelizmente , nós os brasileiros somos depreciativos de nós mesmos.
    Caro mio,Guaratinguetá apareceu na Itália sim e já faz a um bom tempo.Segundo o Corrierie… a cidade recebeu em suas terras a família Cappio, origem do bispo da Bahia Dom Luis Carlos Cappio o mesmo que fez greve de fome, contra a transposição do Sao Francisco.O primeiro Santo brasileiro e canonizado no ano de 2007 pelo papa Bento é nascido e criado em Guaratinguetá.Rodrigues Alves (história) guaratinguetaense foi eleito duas vezes presidente do Brasil e foi homenageado na Alemanha um ano antes de sua morte.Heberte Vianna(paralamas) é de Guaratinguetá,Ranieri.Dilermano Reis e outros.Caro não fale do que não conhece.
    Os Italianos conhecem muito bem Guaratinguetá, pois Aparecida, onde se encontra a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, era um bairro de Guaratinguetá que o Vaticano pediu ao governo brasileiro na época tranformar o bairro em uma cidade.Os peregrinos precisariam de uma estrutura de cidade para serem atendidos.E os padres tomaram conta.
    A internet é para ser usada, estas informações se vc pesquisar vai achar.
    Assim como a cidade é o time.
    Vc sabia que o time Guaratinguetá é uma empresa? vá lá e pesquise antes de falar.
    Um abraço,tenho certeza que vc não vai mais esquecer de Guaratinguetá.

    A propósito, vc sabe o que significa o nome “Guaratinguetá”?

  3. 25 Jose Abreu 21/01/2008 23:02

    O nome Guaratinguetá Apareceu bastastante durante o filme da copa de 94 “Todos os corações do Mundo”

    abs

    Aparecida

  4. 24 Rogério Falco 21/01/2008 12:12

    Quem puder responder, desde já agradeço. O Totti é o maior artilheiro da história da Roma?

    Abs

    Rogério

  5. 23 Gílson 19/01/2008 9:16

    First and foremost: AMÉM! Alguém que usa ascêndencia e não descência como é tão comum por aí! Sobre essa questão do Amauri a minha aposta é que ele dificilmente acaba na Juventus. E isso não tem nada a ver com dinheiro, mérito esportivo da equipe, torcida etc. É basicamente a decisão mais inteligente a ser tomada pelo jogador e seu agente. Caso vá para Turim, terá a concorrência de Trezeguet e Iaquinta, jogadores que basicamente apresentam características quase iguais as suas. Agora, entre pagar € 20 milhões em um e € 25 milhões no outro, prefiro colocar uns euros a mais e contratar o Benzema. Quanto ao Ronaldinho Carioca – nunca vi nenhum traço do futebol gaúcho no jogo dele -, ele não acabando em Milanello pode ir para qualquer lugar. E parabéns ao Totti. Marca importante na carreira de qualquer jogador.

  6. 22 Braitner 19/01/2008 1:41

    Adriano de quebra pediu pra não mais ser chamado de imperador, hein? Espero vê-lo pelo São Paulo em breve, pelo menos o tirambaço contra o Guaratinguetá já promete algo… E fico com Quagliarella, entre os dois.

  7. 21 SERGIO FIRES 18/01/2008 18:08

    ESSA DE FALAR DO TIME DO GUARATINGUETA NÃO APARECER TANTO NA MIDIA…..PODERIA SER EVITADO…FOI DESNECESSARIO GIAN…
    PARABENS PELO SITE….ACOMPANHO DIARIAMENTE…
    ABRAÇOS

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.