Publicidade

segunda-feira, 28 de abril de 2008 campeonato italiano, Sem categoria | 16:10

a rodada e a reta final

Compartilhe: Twitter


O grupo da Juve tá unido; Del Piero e Nedved especialmente (foto AP)

Hoje não vou de duas linhas por jogo. Mudemos o formato, até porque as duas linhas seriam bem parecidas com outras já colocadas aqui em semanas anteriores. Sejamos mais breves, portanto.

Del Piero (de novo) foi determinante na vitória da Juve por 5 x 2 sobre a Lazio, pressionando ainda mais Donadoni a levá-lo à Euro. O garoto Giovinco também o foi na vitória do Empoli sobre o Siena. Assim como Di Natale e Quagliarela (que dupla!) em Udinese 2 x 1 Catania. Cassano estava bem na Samp, mas foi substituído quando o time genovês vencia por 1 x 0; e a Fiorentina virou, com Mutu mais uma vez decisivo e com um gol de Vieri; mas o golzinho do empate por 2 x 2, sofrido no fim, pode custar a vaga na Liga para os fiorentinos. Na Roma, aí sim, novidades: o criticado Mancini fez dois gols! Mas parece tarde para que ele se mantenha no elenco para a próxima temporada — fala-se em troca por Gilardino ou Crespo, será? No Milan, 3 gols de Inzaghi nos 4 x 1 sobre o Livorno, dá pra acreditar? E o time, acho, virou favorito para o derby do próximo domingo. Porque a Inter pode até ter passado pelo Cagliari, mas o futebolzinho…

Já falamos do passado, agora olhemos pra frente. Que a Inter é campeã (precisa só de uma vitória em três jogos), ninguém duvida. Que Roma e Juve irão à Liga dos Campeões, também já sabemos. Mas a briga pela quarta vaga na Champions e para escapar do rebaixamento continuam quentes.

Vamos aos candidatos e seus próximos confrontos — por enquanto não falarei de Copa da Uefa, pois vale esperar os finalistas da Copa da Itália para saber quantas vagas à competição o Italiano definirá.

BRIGAM PELA LIGA DOS CAMPEÕES – 1 vaga
Fiorentina (60 ptos)
Cagliari (f), Parma (c), Torino (f)

Milan (58)
Inter (c), Napoli (f), Udinese (c)

Sampdoria (56)
Roma (c), Palermo (f), Juventus (c)

BRIGAM PARA NÃO CAIR – 3 vagas
Catania (35 ptos)
Reggina (c), Juventus (f), Roma (c)

Cagliari (35)
Fiorentina (c), Udinese (f), Reggina (c)

Torino (34)
Napoli (c), Livorno (f), Fiorentina (c)

Empoli (33)
Udinese (c), Reggina (f), Livorno (c)

Reggina (33)
Catania (f), Empoli (c), Cagliari (f)

Parma (31)
Genoa (c), Fiorentina (f) e Inter (c)

Livorno (30)
Atalanta (f), Torino (c) e Empoli (f)

Vou pensar um pouco e mais tarde atualizo com meus palpites. Dêem os seus! Quem fica com a quarta vaga para a Liga e quem cai?

Autor: Tags: , ,

12 comentários | Comentar

  1. 32 Roger 29/04/2008 0:15

    hahaha…. boa a legenda da foto, hein?? abraços e parabens pelo blog, muito legal

  2. 31 Gian Oddi 29/04/2008 0:12

    E esqueci de complementar: valeu pelos comentários, parabéns etc… porque, aliás, o nível dos comentários por aqui é outro nível…. valeu! abraços.

  3. 30 Gian 29/04/2008 0:09

    Pior é que todas as argumentações fazem sentido. Fiz contas, analisei as possibilidades e não cheguei a nenhuma grande convicção. Por isso mesmo, pouco certo que estou dos meus palpites, vou colocá-los por aqui mesmo… ; ) a ousadia fica por conta da vaga na Liga, que dou para o MILAN. Para o rebaixamento, acho, caem mesmo os atuais três últimos colocados, LIVORNO, PARMA E REGGINA, os únicos que não devem somar nem 38 pontos. Aguardemos…..

  4. 29 Valter Junior 28/04/2008 22:40

    Apesar da Inter estar atuando mal, os jogadores viram com muita gana no Derby. Imagine com a vitória conquistam o título e praticamente tiram o maior rival da briga na Champions. Além disso, é clássico e nem sempre quem vem jogando mais bola vence. Por isso acho que a Fiorentina é candidata à vaga.

    Lá embaixo, o Livorno é o mais forte candidato ao rebaixamento. Todos os clubes correrão para contratar o Amelia. Virou moda na Itália recontratar o técnico demitido. Parece o Brasil.

    Junto com o Livorno vão a Reggina e, infelizmente, o Parma. A vitória no domingo passado era fundamental e perder de virada, não poderia ser mais trágico.

    Parabéns pelo blog Gian. Estou sempre acompanhando.

    Abraço a todos.

  5. 28 R. Baggio 28/04/2008 22:36

    A violeta italiana leva a vaga para UCL, seus adversários são mais tranquilo que os do Milan.

  6. 27 Marx de Jesus 28/04/2008 21:29

    RODADA EMOCIONANTE!
    A Fiorentina que tu citaste sabiamente como favorita a disputar a final da Uefa, fez um jogo espetacular. A reação porém, teve um desfecho digno de espetáculo, como é a arte do calcio.
    Na briga e na matemática, Milan, Fiorentina e Samp ainda vivos !
    Parabens uma vez mais pelo blog Oddi!

    Saudações do Futebol na Europa

    >> http://futebol-europa.blogspot.com/

  7. 26 Marx de Jesus 28/04/2008 21:27

    http://futeboldaitalia.zip.net/

    FIORENTINA QUASE LÁ…..

    também na Lega Calcio, quase lá

    Final de jogo emocionante !

    Samp consegue empate nos acréscimos diante da Fiorentina e acirra luta pela Champions a 3 rodadas do fim.

    a 1 minuto do fim….

    faltando 1 jogo para a final da UEFA…

  8. 25 Gílson 28/04/2008 20:37

    Apesar da Fiorentina merecer mais a vaga na CL, acho que o Milan leva pelo fato de só ter um jogo por semana já há algum tempo. Além disso, por mais absurdo que possa parecer, hoje acho que o calendário do Milan é mais simples que o dos toscanos. Enfrentar três equipes desesperadas na sequência – especialmente o Cagliari e menos de 72 horas depois do jogo mais importante da temporada até aqui – não é brincadeira. A correria promete ser insana… Acho que o Livorno cai. O Parma está fazendo força para seguir o mesmo caminho… Meu terceiro favorito era o Empoli, mas ontem eles foram bem. Agora fico com o Catania. Aliás, alguém no Milan está prestando atenção ao que vem jogando o Abate? Quando o treinador ainda era o Malesani ele foi mudado de posição e desde então vem fazendo algumas partidas realmente interessantes. Contra a Juventus, na Coppa, ainda como ala, e a Roma, já como segundo volante, ele também mostrou um futebol promissor.

  9. 24 Gabriel Lopes 28/04/2008 18:12

    Eeeee amigo, a situação da minha gloriosa Samp tá complicada, praticamente impossível chegar à UCL.
    Pelo menos estaremos na frente do Genoa!

    Aposto na Fiorentina para a liga. Tem jogos mais fáceis e a Inter vai querer ganhar o título em cima do Milan, seu maior rival. E tem time para isso.

    Na parte inferior aposto no Empoli escapando. Gosto muito do estilo agressivo do Giovinco e da organização que o Vanucchi é capaz de impor ao seu time. Assim como acho que o Foggia do Cagliari poderia estar em um time maior.
    O Parma pode vencer, e tomara que isso aconteça, o Genoa em casa, terá um jogo muito complicado contra a Fiorentina e pegará a Inter possivelmente já campeã na última rodada. Acho que 6 pontos seriam necessários para escapar do rebaixamento.
    Pro Catania apenas uma vitória contra a Reggina seria necessário.
    Livorno (quase lá), Reggina (apesar de depender apenas de si para escapar) e Torino (apesar do Rosina e do Di Michele) caem.

  10. 23 Cu de Galinha 28/04/2008 17:27

    Fiorentina. Para o rebaixamento vão: Livorno, Empoli e Catania.

  11. 22 Éder Fantoni 28/04/2008 16:57

    Vamos lá! A Inter é 99% campeã, mas como você bem disse, Gian…o futebolzinho…estão falando aí que o Pipo Inzaghi é que nem vinho, quanto mais velho melhor..hehehe…imagine com que moral ele vai pro derby della madonnina. Aahh Viola, que chance deperdiçada. Aquele golzinho do Gastaldello pode ter custado a vaga na UCL mesmo.

    Essa briga pela quarta vaga vai pegar fogo. Acho que a Samp já era, porque tem confrontos complicadíssimos. O Milan também tem jogos difíceis, já a Fiorentina tem os jogos mais fáceis. Rossoneri ou Viola? Amigos, acho que o Milan ainda acaba papando essa vaga. Mas seria bem legal ver a Fiorentina jogando a UCL.

    Lá embaixo tá complicado. O Livorno trocou de técnico, voltou o Orsi, mas, mesmo assim, acho que vai pra segundona. O Parma tá enrascado. Pega a Viola e a Inter ainda. Acho que pela primeira vez na sua história, o clube será rebaixado. Falta um. O Torino está em baixa, mas vou poupá-lo da degola..heehehe…Acho que a Reggina acaba indo pra B. As últimas rodadas vai ser shoowww…Aliás, no feriadão todos palpitando aqui pro derby de Milão hein…hehehehehe…

  12. 21 Rufus 28/04/2008 16:24

    Há quem torça pelo Milan conseguir a vaga na reta final, confesso minha torcida pela Fiorentina. Está precisando voltar ao maior torneio para, quem sabe, obter um esquadrão melhor.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.