Publicidade

terça-feira, 30 de setembro de 2008 juventus, liga dos campeões | 18:14

Juve e Fiorentina, dois empates ruins

Compartilhe: Twitter

Fiorentina e Juventus têm mais é que lamentar os empates obtidos respectivamente contra o Steua Bucareste (0 x 0 em Florença) e o Bate Borisov (2 x 2 em Misnk), pelos grupos F e H da Liga dos Campeões. Afinal, tanto uma como a outra levaram só um pontinho em uma rodada na qual enfrentaram os adversários mais fracos de suas chaves. Matemática pura.

A Juve, na verdade, briga pela liderança do grupo com o Real Madrid. E, como os espanhóis venceram o Zenit fora, o tropeço da Juve hoje pode ser fatal na busca da primeira colocação.

Há, contudo, dois consolos para o time de Turim (e aqui deixo claro que ainda não vi o jogo, só “li”). um deles é que os dois gols de Iaquinta (foto), que deixou Amauri no banco, devem servir no mínimo para aquilo que, segundo alguns cronistas italianos, era a intenção do técnico Claudio Ranieri: não deixar o brasileiro ‘se acomodar’ depois da lesão de Trezeguet e do bom começo de temporada.

O segundo consolo é que ambos os gols da Juve saíram dos pés de Giovinco. Ele já havia sido o melhor em campo em sua estréia no Campeonato Italiano deste ano. O que, ao julgar pela escalação de hoje — meio-campo com Sissoko, Camoranesi, Giovinco e Nedved —, já serviu para tirar da cabeça de Ranieri a idéia de que o garoto seria apenas o “vice-Nedved”, como ele chegou a dizer.

Já para a Fiorentina, no jogo em si, em casa, não houve muito consolo. Talvez os fiorentinos possam se consolar com o empate que o Lyon arrancou, na Alemanha, contra o Bayern. Talvez. Mas também não tenho certeza se, para a Fiorentina, não seria melhor negócio ver o Bayern disparar e lutar por uma vaga apenas contra os franceses, com os quais já empataram fora de casa. Não sei, não sei…

Não sei se a Juve passa em primeiro (é difícil) e, sobretudo, se a Fiorentina passa. Mas alguém sabe? ; )

Autor: Tags: , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 25 Michel Costa 01/10/2008 19:47

    A Juve passa. Não acredito no Zenit que só venceu a UC porque seus adversários estavam esgotados fisicamente com o fim da temporada e os russos ainda estavam nos cascos.
    A Viola, infelizmente, deverá se contentar com a UC.

  2. 24 Gílson 01/10/2008 13:11

    Esses grupos são complicados, especialmente o da Juventus, e os caras ficam marcando bobeira… Depois não adianta chorar.

  3. 23 Raí 01/10/2008 12:07

    Como assim, “se a Fiorentina passa”?
    Claro que a viola passa Gian, você está louco? Parece até que está torcendo contra!!!
    Este empate realmente dificulta um pouco, mas não vai ter pro Bayern Munique nem pro Lyon, agora vamos só ganhar!!!!
    Aleeeee forza viola ale….

  4. 22 Paulo Frias 01/10/2008 11:22

    Não sei, não sei..
    Juve passa em segundo. A viola passa, mas com dificuldades.
    Gian, o que aconteceu com o Gila? O cara voltou a fazer gols, que milagre!!!

  5. 21 Emerson 01/10/2008 10:09

    meu palpite é o seguinte: o real madri vai ficar na frente da juve e a fiorentina, infelizmente, não vai avançar. apesar de toda a empolgação de sua apaixonada torcida.

    mas a campe”a da liga será italiana, a inter de mourinho.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.