Publicidade

quarta-feira, 9 de setembro de 2009 azzurra | 12:27

O jogo que vale

Compartilhe: Twitter

Vamos deixar claro: o jogo que vale a classificação da Itália para a Copa de 2010 é o que acontece daqui a pouco (15h50), em Turim, contra a Bulgária. Se vencer, a Azzurra abre quatro pontos de vantagem sobre a vice-líder Irlanda, que tem um jogo a mais e por isso folga na rodada.

Com quatro pontos de folga, os italianos poderiam até perder dos irlandeses, na próxima rodada, fora de casa — o que, com o futebol que o time de Lippi vem apresentando, é bem possível.

Em caso de vitória hoje, bastaria uma nova vitória contra o Chipre, jogando em casa, na última rodada, para a Itália garantir a vaga na Copa da África do Sul. E ganhar do Chipre em casa, mesmo para esse timeco do Lippi, é obrigação.

Sobre o jogo de daqui a pouco, o time deve entrar em campo com quatro mudanças em relação à equipe que bateu a Georgia. Na defesa, Grosso no lugar de Criscito; no meio, Marchisio e De Rossi nas vagas de Marchionni e Palombo; e, no ataque, Gilardino na vaga de Rossi.

Pelas duas mudanças no meio-campo, dá pra dizer sem medo de errar, é um time bem melhor.

PS: Se o trabalho de Lippi vem sendo questionado, o mesmo não se pode fazer em relação a Fabio Capello, técnico da seleção inglesa. Como mostra o blog do PVC, o italiano pode hoje, com o melhor desempenho da história de um técnico do English Team, classificar matematicamente sua equipe ao Mundial.

Autor: Tags: , , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 25 fake ray bans free shipping 25/07/2013 7:42

    A Bola na Bota Blog do jornalista Gian Oddi sobre futebol italiano não só na Itália. Notícias, opiniões e bastidores do calcio » O jogo que vale [url=http://www.bestspmall.com/]fake ray bans free shipping[/url] fake ray bans free shipping

  2. 24 Pedro de Oliveira 09/09/2009 14:06

    Perder para o CHIPRE? Não é possível que aconteça tamanha desgraça, mesmo sem Cassano ou Totti. Tô vendo aqui, mas que molezinha é se classificar para a Copa do Mundo, aí na Europa. Credo, deviam dar mais uma vaga para América do Sul. Tá um pega pra capá para se classificar por essas bandas.

  3. 23 Eva 09/09/2009 13:06

    Olha, Adão, você tá reclamando do Grosso, mas eu sinto muita falta de um desses…

  4. 22 Adão 09/09/2009 12:50

    é, mas eu não voltaria com o Grosso na lateral-esquerda. É regredir….

  5. 21 José Roberto 09/09/2009 12:47

    bem melhor mesmo. não dava pra entender o que jogadores como palombo e marchionni estavam fazendo na seleção italiana…. estão, na verdade

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.