Publicidade

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 campeonato italiano, inter, juventus, milan, roma, vídeos | 11:14

A terceira rodada

Compartilhe: Twitter

As breves linhas por jogo, sem perda de tempo:

Lazio 0 x 2 Juventus
Jogo mais fraco do que se esperava e resultado achado pela Juve, com um gol do lateral-direito estreante Cáceres abrindo o placar. Grosso também estreou na outra lateral, a esquerda, e ambos mostraram que devem ser os titulares do time. Diego voltou a se machucar, ficará 15 dias fora e agora só nos resta torcer que isso não vire uma rotina — conhecemos os departamentos médicos dos clubes italianos… Contra o Bordeaux, pela Liga, Del Piero também não terá condições de atuar. Giovinco deve ser titular e, pelo que mostrou contra a Lazio (que, aliás, teve um gol mal anulado quando o jogo estava 0 x 0), pode ser bem útil.

Livorno 0 x 0 Milan
O goleiro Storari, do Milan, talvez tenha sido o melhor em campo na equipe de Leonardo — e isso quer dizer muito. O time melhorou quando Pirlo entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho, com a função de armar as jogadas (a exemplo do que fez bem na seleção italiana; leia coluna no post de baixo). Uma bola no travessão em cobrança de falta de Pirlo foi o que de mais perigoso aconteceu no jogo. De mais curioso, houve o nome escrito errado na camisa do melhor jogador do Livorno: Candreva, rebatizado de “Cadreva” em seu equivocado uniforme.

Inter 2 x 0 Parma
Eto’o fez como Ibrahimovic: quando a Inter tinha sérias dificuldades de chegar ao gol adversário, resolveu. Achou um golaço de fora da área para abrir o placar, que mais tarde seria amplicado com o argentino Milito, após ótimo cruzamento de Balotelli. Vale registrar a ‘dunganização’ de Maicon: depois de um período de convivência com o técnico da seleção, o lateral, no melhor estilo do chefe, irritou-se com um princípio de vaias para Milito — após passe errado do argentino — e não perdoou a torcida: virou-se em direção aos torcedores e, irritadíssimo, bradou em português bem claro: “Não vaia, não! Bate palma pro cara, c…! Vai tomar no c…!” A imagem, por sorte sem tradução, ganhou destaque nos programas de TV do domingo à noite. 

Eis o gol de Eto’o (além de seu nome, entendi a palavra ‘calcio’ na narração):

E aqui, o chilique de Maicon:

Siena 1 x 2 Roma
Apesar de sua incompreensível (e covarde) escalação logo na estréia, o técnico Claudio Ranieri conseguiu deixar Siena com uma injusta vitória de virada. O resultado (e o melhor jogo), porém, só veio depois que o treinador colocou em campo Vucinic, para fazer companhia a um até então isolado Totti no ataque, e Riise, para dar mais força ofensiva pela esquerda, onde inicialmente havia escalado o zagueiro Burdisso. De Rossi, que chorou e foi muito abraçado pelos colegas depois do apito final, mostrou bem como estão os nervos dos jogadores romanistas. Vale registro o golaço de Maccarone para o Siena, depois do baile sobre Mexès.

Atalanta 0 x 1 Sampdoria
Vão anotando. Cassano, de novo, criou praticamente todas as jogadas do time de Gênova. Incluindo o lance do gol, em que driblou dois adversários (um deles com um toque por baixo das pernas) e chamou a marcação de nada menos que cinco (!) adversários antes de tocar para Mannini marcar, no segundo tempo, quando a Samp já tinha um jogador a menos em campo — Tissone foi expulso. O empate, contudo, só não veio porque a trave, por duas vezes, ajudou a equipe genovesa.

Palermo 1 x 1 Bari
Após longo tempo longe do time, afastado por lesão, Budan voltou a marcar, nos acréscimos, garantindo o (mau) empate pros donos  da casa. Antes, Miccoli já tinha criado uma série de chances para a equipe de Zenga empatar, mas sem conseguir superar o goleiro belga Gillet.

Bologna 0 x 2 Chievo
No jogo que parecia ser uma espécie de “decisão antecipada contra o rebaixamento”, os visitantes levaram a melhor com justiça. Dominaram praticamente todo o jogo, com exceção dos minutos finais. Di Vaio, estrela do Bologna, jogou, mas ainda não está em forma. E outra opção de gols era Zalayeta….

Udinese 4 x 2 Catania
Di Natale, para mim o segundo melhor atacante italiano do momento, marcou 3 gols (um deles num pênalti inexistente) e chegou a 6 na liderança isolada da artilharia do Campeonato Italiano. O golaço do dia, contudo, foi justamente o outro da Udinese, marcado por Floro Flores.

Fiorentina 1 x 0 Cagliari
Não sei exatamente o que isso indica, mas a Fiorentina não poupou ninguém visando o jogo de quarta-feira, contra o Lyon, pela Liga dos Campeões. E foi justamente por não ter poupado seu principal jogador, Gilardino, que o time de Florença chegou à vitória em um estádio apenas parcialmente tomado (coisa rara na cidade): o atacante marcou o gol da vitória, após (outra) bela jogada de Vargas pela esquerda.  O presidente Della Valle, especula-se que temendo críticas da torcida florentina, não deu as caras no Artemio Franchi.

Genoa 4 x 1 Napoli
Apesar da arbitragem contestada, a  briga entre dois dos candidatos a vaga na Liga dos Campeões foi o melhor jogo da rodada — e o placar, é preciso dizer, foi exagerado pelo primeiro tempo que fez o Napoli. As novidades do time de Gênova para a temporada continuam mandando bem: depois de Moretti e Zapater, agora foi a vez de Palacio, ex-Boca Juniors, fazer boa partida ao lado de Crespo, que marcou seu primeiro gol pelo time. Kharja, outra novidade, entrou e também marcou o seu, de pênalti. Mas o golaço do dia foi de Mesto. Hoje, este Genoa pode ser apontado como um favorito para chegar à Liga de 2010-11.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

20 comentários | Comentar

  1. 20 DUNGA O OGRO 14/09/2009 20:23

    SE DEUS NOSSO SENHOR PERMITIR QUE O BOTINUDO, ESCROTO, RIDÍCULO, ABOMINÁVEL, INSUPORTÁVEL DO DUNGA SEJA CAMPEÃO NOVAMENTE, SERÁ O FIM DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    MAICON, FELIPE MELO, ELANO, GILBERTO SILVA, JOSUÉ…

    DEUS ME LIVRE. ISSO NÃO É UM TIME , É PRATICAMENTE UM ULTIMATE FIGHT…

    DUNGA HORROROSO, SEU RIDÍCULO.

    CHAMOU UMA MULHER DE VACA.. VACA É TUA MÃE , SEU ETERNO PERNA DE PAU!!!

  2. 19 Germano 14/09/2009 19:16

    Não entendi o porque do Maicon tomar as dores do
    jogador argentino..,torcida paga ingresso e vaia a
    hora que achar que tem que vaiar e acabou., e jogador
    tem que jogar bola e pronto porque é pago para isto.

  3. 18 Germano 14/09/2009 19:13

    Não entendi porque o Maicon tomou as dores do
    argentino., incrível não.
    Torcida paga ingresso tem que vaiar mesmo quando
    acha necessário.

  4. 17 IBRAHIM 14/09/2009 19:07

    CRITICAS CONSTRUTIVAS SAO VALIDAS, QUANDO SE TEM ARGUMENTOS; CRITICAS COM ERROS DE PORTUGUES NAO TEM CABIMENTO. AGORA QUEM CRITICA E TAMBEM COMETE MAIS ERROS, ISSO E GRAVE E NAO TEM NEXO.

  5. 16 FLÁVIO 14/09/2009 19:07

    PÔ FURLAN,VC É MUITO ANALFABETO CARA ,DESISTE DE ESCREVER !!!!

  6. 15 ricardo lombardi 14/09/2009 19:07

    “dunganização” do maicon. Genial. Só falta o Gilberto Silva xingar a taça e os jornalistas, se ganharmos a copa. é por essas e outras que não dá para torcer para a seleção.
    abraço!

  7. 14 Marcos Pá 14/09/2009 19:02

    Parece que a torcida do Siena ficou gritando para De Rossi: “Cadê o sogro, cadê o sogro?” (o sogro dele foi assassinado ano passado), por isso que ele chorou tanto… e ele queria partir pra cima da torcida organizada deles também.

  8. 13 Mark-RJ 14/09/2009 18:47

    Correção: São os novos tempos,…

  9. 12 Mark-RJ 14/09/2009 18:45

    Sinceramente, essa geração está começando a dar nos nervos. Cada um que se acha na condição de falar a besteira que queira e ainda se enche de razão. O que mais perturba é saber que sequer procuraram conquistar uma condição para poder se expressar dessa forma. São nos novos tempos, ofenda-se a quem puder e a quem der mais notícia.

  10. 11 Cow Molester 14/09/2009 18:27

    Que beleza… é impressão minha ou o Dunga está voltando a ser ídolo nacional tão quão foi na época em que levantou (e também xingou) a taça do tetra?
    Bom… eu confesso que quero só ver essa nova classe de torcedores, os “dunguistas”, continuar babando ovo pra cima do Prof. Carlos Caetano se o Brasil voltar da África sem o 6º caneco na mala…
    Abs

  11. 10 Joelmi 14/09/2009 18:25

    Que idiotice!!!
    Tá querendo aparecer.

  12. 9 Alêzinha 14/09/2009 16:59

    Dunga foi injustiçado no que foi chamado de “a era Dunga” depois calou a boca de todos… Agora, como técnico tentam desacreditá-lo de todas as maneiras. Certo está ele em não dar trela prá quem não sabe fazer nada além de críticas sem noção… Tem muiiiiiiiiiiiiiiiiita gente contigo Dunga, você é Demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  13. 8 GABRIEL FELIPE 14/09/2009 16:51

    SÓ NÃO ENTENDI O TERMO “DUNGANIZADO”, SERIA INTERESSANTE O AUTOR DO TITULO E DA MATERIA SE EXPLICAR MELHOR.
    ME PARECE QUE QUANDO A SELEÇÃO IA MAL TINHAM O DUNGA PARA CRITICAR, COMO O DUNGA DEU A VOLTA POR CIMA E CONTINUA COM SEU JEITO ARREDIO COM A IMPRENSA, ESTES SENHORES BLOGUEIROS COMO NÃO PODEM CRITICÁ-LO COMO TECNICO AGORA ROTULAM A TODOS QUE NÃO ESTEJAM DE BOM HUMOR COMO SENDO UM DUNGA , BRINCADEIRA ISSO NÉ?? ESCREVEU FIQUE SUJEITO TAMBÉM AS CRITICAS, GIAN MELHORE SEUS ARGUMENTOS.

    GABRIEL FELIPE

    • Gian Oddi 14/09/2009 17:09

      Não se trata de crítica ao Dunga. Apenas a constatação de que Maicon voltou igualzinho ao “professor.” Se você concorda e eu concordamos ou não com a atitude de sair xaingando a torcida (e eu acho que em alguns momentos isso até é compreensível) é outra história. Abs

  14. 7 NINO 14/09/2009 16:47

    O torcedor tem direito de vaiar e aplaudir os jogadores e os
    times seja no Campeonato como da seleção.
    Entretanto, não é admissível o Maicon agredir a torcida, até
    com a agravante de usar termos de baixo calão, demonstrando, no mínimo, falta de educação.
    Qualquer jogador deve respeito e ser bem comportado aqui ou em qualquer parte do planeta. A direção (Moratti) e o técnico também (português, portanto não pode ignorar que o Maicon ofendeu!) devem chamar a atenção do atleta e suspendê-lo por um ou mais jogos…

  15. 6 Furlan 14/09/2009 16:24

    Deveriamos faser uma manifestação na web.
    Em respeito ao treinador Dunga que não gosta de torcida.Se nós pagamos temos o direito de vaiar ou aplaudir.
    Nenhum torcedor nos proximos jogos da seleção.Nenhum mesmo vamos mostrar o nosso poder.
    Que brasileiro algum compre ingreso para ver a seleção.estadio vasil para os proximos jogos.
    Quem sabe assim ele aprende.

    • Furlan 14/09/2009 17:15

      Obrigado amigo pela correção portugues ja deo oque falar na web.Foi uma distração.Agora uma pessoa com um apelido deste é melhor mesmo estar bem distande.

    • Pitbull 14/09/2009 16:54

      Oh…Meu…

      Primeiro vc deve corrigir o seu PORTUGUÊS…OH VAZIO com (L)…ai…INGRESSO se escreve com “SS”…valeu.

      sds,Pitbull

  16. 5 Carlos 14/09/2009 16:14

    esse gian tem pobrema. Usando uma coisa para atingir o Dunga. Vejam só.

    • Gian Oddi 14/09/2009 17:09

      Como diz o sábio, quem tem um ‘pobrema’ tem dois problemas.

  17. 4 Cow Molester 14/09/2009 14:35

    E a euforia do Moratti captada após o gol do Samuca certamente não foi por acaso… o cara que ele trouxe pra substituir o Zlatan já fez todo mundo esquecer o sueco da napa grande. Sem falar que a tal da “troca” ainda rendeu + umas 30 milhas de euros para os cofres nerazzuri. Tem que rir muito mesmo.
    Abs

  18. 3 Dantas 14/09/2009 14:20

    Valeu Gian, tambem concordo, como eu e Cow falamos em comentarios passados ele tem otimos numeros em sua carreira.
    Tudo de bom,Boa Tarde !

  19. 2 Gian Oddi 14/09/2009 13:48

    Se a gente se basear no que ele mostrou, até aqui, no Milan, não daria pra nutrir muitas esperanças. Mas acho que a gente não pode se basear em UM jogo como titular e mais alguns minutos. Pelo que vi do Huntelaar antes de sua chegada à Itália, acho que ele pode ser útil. Abs

    • Dantas 14/09/2009 20:54

      O pior das pessoas é que olham apenas pelo lado ruim da coisa, acho que no post nao ouve nenhuma intençao de denegrir a imagem de Dunga, esta apenas o usando como exemplo, pq ele é realmente uma pessoal de pouca calma e como ele mesmo diz: Se mexer com um dos meus mexeu comigo tambem.
      Acho que essa foi a intençao do Gian ao escrever.
      Dunga é Bravo, carrancudo e ignorante, respeitado por quase todos ( inclusive eu ), uma pessoa correta , que foi genial dentro dos campos, sempre um lider, e que apesar de algumas coisas que faz, eu já o considero um otimo treinador.
      Quem quiser por favor indique alguem que estaria melhor do que ele lá.
      Obs : Nao vale indicar Luis Felipe Scolari. ;)

  20. 1 Dantas 14/09/2009 12:02

    Nervoso o Maicon heim.
    Mas concordo em parte com ele, o cara era um passe e a torcida já cai matando, se vaiar agora o cara nao vai ver futuro nessa equipe o carinho e apoio da torcida faz o cara jogar bem.Mas o Maicon passou um poquinho da conta.
    Na Roma um gol nos acresimos contra o Siena, assim fica meio complicado pensar em Lc ou Liga ja que temos Napoli,Genoa,Viola,Sampdoria,Udinese,Lazio,Palermo fora os outros tradicionais Inter, Juve e Milan que por falar nele, anda complicado a coisa por lá viu Livorno acabou de subir.
    Me diz uma coisa ai GIAN , nao assisti o jogo mas Huntellar como esta, tem futuro ?
    E o Pato pra quem apostou nele na falta de Kaka por enquanto nao esta encantando (mas por enquanto).
    Valeu tudo de bom.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. Última
  6. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.