Publicidade

sexta-feira, 12 de março de 2010 jogadores, milan | 12:57

Exageros do “Caso Gaúcho”

Compartilhe: Twitter

Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta na vexatória eliminação do Milan diante do Manchester United pela Liga dos Campeões. Tão logo acabou o jogo, os antirronaldistas, que andavam sumidos, ressurgiram em fóruns na internet e e-mails dirigidos a programas de TV. “Estão vendo? Nas horas importantes ele some!”, diziam em linhas gerais, raivosos, lembrando as fracas atuações do Gaúcho contra Inter e Roma, pelo Campeonato Italiano.

O debate sobre a convocação ou não de Ronaldinho tem suscitado ódio e exagero. Nos casos acima, ódio por Ronaldinho. Na maioria dos casos, ódio por Dunga: baseados nos últimos quatro ou cinco meses do bom futebol apresentado por Ronaldinho na Itália, críticos têm visto no técnico da seleção um ex-cabeça-de-bagre intransigente, rancoroso e turrão, disposto a transformar a seleção num time de Dungas.

Eu levaria Ronaldinho à Copa. Mas Dunga, que pode até ser intransigente, rancoroso e turrão, tem motivos compreensíveis para não levá-lo. Lembrar daquilo que se cobrava do técnico da seleção após o fracasso da Copa-2006 talvez seja um bom início para entendê-lo. Se Ronaldinho não vier a ser convocado não será um absurdo. E a decisão final de Dunga, seja qual for, não deveria fazer ninguém espumar de raiva.

Até porque já sabemos quais os desfechos possíveis da não convocação. Com o Brasil campeão, Dunga será exaltado por ter “mantido sua coerência e linha de trabalho”. Com o Brasil eliminado, todos terão a certeza que, com Ronaldinho, a história teria sido outra. Afinal, se o futebol está longe de ser uma ciência exata, o mesmo não se pode dizer sobre suas análises: estas, haja o que houver, estarão sempre atreladas aos resultados.

Autor: Tags: , , , , ,

20 comentários | Comentar

  1. 20 Celso Arruda 12/03/2010 13:03

    perfeito!!!! enfim um alma equilibrada para falar do tema! parabéns! abraço

  2. 19 lucas 12/03/2010 13:06

    No caso das duas hipóteses, Gian, a primeira é a única 100% certa, pois ganhando ou não, ele terá mantido a coerência do trabalho.

    Mas ninguém pode garantir que com ou sem Ronaldinho o Brasil será campeão. Ou pode?

    abs

  3. 18 DE RONALDINHO | Charges do Esporte 12/03/2010 13:25

    […] levará ou deixará Ronaldinho Gaúcho de fora? Saiba mais clicando aqui. Autor: Milton Trajano – Categoria(s): Seleção Tags: dunga, ronaldinho […]

  4. 17 Claudio Temochko 12/03/2010 13:32

    Terminei de ler o seu post com sangue nos olhos e com a boca espumada. Quero Ronaldinho, sim senhor. Não me esqueci de 2002, como outros tantos. E se for para analisar a última partida dos nossos craques, levaríamos apenas… Apenas… Sei lá.

    • Memoria 12/03/2010 15:14

      mas se esqueceu de 2006 e das olimpiadas,

    • Claudio Temochko 12/03/2010 16:36

      Ok, vamos comparar o Ronaldinho fora de forma (Olimpíadas). Sim, bem coerente. 2006? Bom, em 2006 tinha Kaká, tinha Ronaldo, tinha Adriano, tinha Robinho… Esses aí, não… Melhor não lembrar, deixa pra trás, o Ronaldinho sim, aquele maldito!

  5. 16 Paulo 12/03/2010 13:36

    pela 1ª vez alguem escrever que o dunga era um cabeça de bagre, era esforçado somente. tem muitos jogadores que não deveriam ser convocados e ai, um retranqueiro vai chamar quem.

  6. 15 Mr. Isaac 12/03/2010 14:04

    Olha o Dunga é muito fraquinho. Ele só leva o Gilberto Silva pois ele é o interprete do time (espanhol e ingles). Tem ainda o Felipe Melo, o Julio Batista e o Elano, que poderiam muito bem ceder seus lugares para Souza (Gremio), Diego (juventus) e Ronaldinho (Milan).

    • tiao 12/03/2010 16:04

      tá de brincadeira Mr. Isaac? Souza( mascarado ), Diego( nem na Juve joga nada, continua o mesmo cai-cai ) e Ronaldinho( só joga contra timecos da Itália ). Dunga tá certo.

    • Dantas 13/03/2010 16:41

      Souza é lixo, Diego nao é cai-cai, acho que tem gente falando as coisas sem ver o que anda acontecendo ultimamente.

    • Mr. Isaac 13/03/2010 20:16

      Citei o Souza do Grêmio, pois ele joga como um coringa, pode ser até aproveitaado de ala, meia ou volante e sabe bater faltas. O Diego também é bom batedor de faltas e o Ronaldinho éo melhor deles nesse quesito. Os jogos da copa dificilmente tem placares acima de dois goals, sempre é 1×0 ou 2×1, e há tipos de jogos que serão definidos na bola parada e atualmente o time do Dunga não tem nenhum cobrador de faltas.

  7. 14 Anibal 12/03/2010 14:10

    Não tenho nada contra o jogador, mas se eu fosse o Dunga, não levaria o Ronaldinho Gaúcho. basta lembrar que na época em que ele estava jogando aquele bolão no Barcelona, foi para a seleção brasileira e não fez nada… Imagine agora !

  8. 13 Nardo 12/03/2010 14:17

    Gian,

    Não acho que o Ronaldinho devesse ser convocado.
    Ao invés dele, porque não o Elias, meio campista Corinthiano?

    • LCMatos 12/03/2010 14:26

      Concordo com vc Nardo!!!!!!!… O Elias é um “meia-ofensivo(atacante)” do mesmo nível do Gaúcho, além do mais, a seleção já tem muitos volantes, tem q levar um cara mais criativo como ele né???… Rsrsrsrs

      … Precisamos ser irônicos com certos comentários heim pessoal!!!!

    • tiao 12/03/2010 16:05

      Como é que é? Volante ofensivo? Mesmo nível de Ronaldinho? Então não tá jogando nada.kkkkk

    • Carlos 12/03/2010 16:11

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Carlos 12/03/2010 16:12

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. 12 jhulay 12/03/2010 14:19

    PELO AMOR DE DEUS R.GAUCHO É CAPAZ DE GANHAR A COPA SOZINHO…DEEM UMA CHANCE A ELE DUNGA CABEÇA DE BAGRE..

    • tiao 12/03/2010 16:07

      Então chama só ele! Dispensa o resto. Fala sério. Você acompanha o futebol italiano, que por sinal só tem a Inter jogando bola e mais nada.

  10. 11 jose 12/03/2010 14:30

    Huummmmm…sei não
    Um tem que levar a noiva e um boteco…
    Outro tem que levar a mulher prá rezar…
    Outro tem que levar um pouco de areia de praia…e pedalinho..
    Tá me cheirando mico…

  11. 10 amália Brito 12/03/2010 14:33

    Que povo de memória fraca!!!! Se esqueceram que em 2006 Ronaldinho era o melhor do mundo e foi pra Alemanha só farrear junto com Adriano???? Esqueceram que ele deu uma festa após a eliminação do Brasil? Deixem dunga em paz!!!!!!

    • jose 12/03/2010 14:40

      Dona Amália,
      neste quesito o “baixinho” Romário deu de DEZ e voltou Campeão…

    • tiao 12/03/2010 16:09

      Não se esqueça do super-abraço que o queridinho do Robinho deu no Zidane após aquela derrota humilhante. Saiu do banco correndo e pulou no pescoço do rei da chifrada.

  12. 9 O tiro certo 12/03/2010 14:47

    Fiquem tranquilos o Ronaldinho vai ser convocado sim, mas pela Globo no lugar de Casagrande.

  13. 8 Elves 12/03/2010 14:48

    Prefiro que levem o Ronaldo Fenômeno, pois, é o maior artilheiro de todas as copas.

  14. 7 Valter 12/03/2010 14:53

    A grande questão é que o anão precisa de talento no meio de campo, alguém capaz de pôr o poderoso ataque na cara do gol. Depender apenas de Kaká é temerário porque ele não fará a diferença. Ronaldinho tem de ir nem que seja para banco.

  15. 6 Roge 12/03/2010 15:24

    Ronaoldo fenomeno foi um grante artilheiro hoje não joga nada.
    Concordo Levaria Ronaldinho nem para ficar no banco.

  16. 5 Ricardo 12/03/2010 15:33

    Se for pelas últimas partidas Kaká tb não vai. Só pra seguir o raciocínio de alguns comentários.

  17. 4 Luiz Menezes 12/03/2010 15:59

    O Dunga é “turrão”. Não adianta, pois êle quer mostrar que quem manda é êle. O Elano, Gilberto Silva, Julio Batista, Nylmar e o agora alcoolatra Adriano, não são jogadores para a nossa seleção. Mas não adianta falar. O Ronaldinho ainda é melhor do que êles todos. O Neymar está dando show. O Pelé não se revelou com 17 anos?Não adianta falar, pois o “turrão” vai levar os atuais amiguinhos dêle. Só espero que dê certo, embora duvide muito. O Brasil só porderá ser campeão em casa em 2014, razão porque não deixarão ser campeão em 2010 (duas vêzes seguidas), o que para o mundo a Copa perderia a graça e o desinteresse total pela competição.

  18. 3 milena 12/03/2010 15:59

    Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Ronaldo Gordão que nada. Espero e torço para Dunga convocar Veron, Requielme, Messi, Aguero,

  19. 2 Gaúcho X Adriano 12/03/2010 16:03

    Levar o gordo e “drunked” Adriano, que não treina, não tem jogado nada e deixar o Ronaldinho? qualquer que seja o argumento, merece uma análise sobre aspectos não técnicos. O Dunga é um grosso, e cabeçudo, já conversei com ele. Ele é capaz de prejudicar a selação só para mostrar que é ele quem manda – apoiado pela mídia do centro-oeste, então, mais forte se acha.

    • Mr. Isaac 13/03/2010 20:19

      O Dunga tira onda mas quem entende de bola é o Jorginho, é ele que dá as cartas. O Dunga só “assina”.

  20. 1 Fernando Souza 12/03/2010 16:07

    Qualquer comentarista de futebol, por pior que ele seja, sabe que Dunga é aprendiz de treinador. E aprender logo na seleção brasileira é um absurdo. O problema não é convocar o Ronaldinho ainda que venha jogando bem melhor do que Káká. A dificuldade maior vamos sentir durante a disputa do mundial e não é dificil fazer uma avaliação sobre vários aspectos importantes de uma partida que Dunga desconhece. Vencer Copa América e Copa das Confederações não dá status para ninguém. O Parreira também ganhou e deu no que deu. Essa polemica sobre Ronaldinho não deve ser comparada ao caso Romário. Felipão tinha na época Ronaldo e Rivaldo, hoje Dunga não tem nenhum jogador diferenciado.

  21. 0 Elvis Paiva 12/03/2010 16:18

    Caro Gian,

    Falando na vexatória eliminação do Milan, o que está acontecendo com o futebol italiano? Se a Inter cair perante o Chelsea não teremos nenhum italiano nas quartas da Champions. No calcio, diminuição do público, estádios obsoletos e evasão de craques. Me lembro como o campeonato italiano era espetacular nos anos 80. Como fã do futebol italiano, estou preocupado. Os italianos não vão fazer nada para mudar essa situação?

    • jose 12/03/2010 15:58

      A tal da unificação européia via euro acabou com as economias da Espanha, Portugal, Itália…
      Agora eles são vendedores do que tem prá se livrar de dívidas.

  22. -1 nelson rodrigues 12/03/2010 16:30

    Você tem toda razão. Não é de se estranhar a não convocação do ronaldinho para a copa/2010. Êle pipocou em 2006 e com certeza ia pipocar de novo, aliás como também fez o kaka, ronaldo, etc.

  23. -2 José Antonio Gomes de Almeida 12/03/2010 16:35

    Está certo em não convocar, o Ronaldinho é um grande enganador, e mostrou isso nesta quarta.

  24. -3 Simone 12/03/2010 16:51

    Alguns comentaristas esportivos são uma piada! E o pior é que fazem escola. Como ofendem o Dunga via mídia, dão ao torcedor o direito de fazer o mesmo, achando ainda que estão cobertos de razão ao ofender o cara. Falam mal da pessoa, ofendem (Dunga) -porém, haja paciência pra agüentar tanta má vontade com ele. Se grande parte dos torcedores se irrita, imagina o próprio! Além do mais, os comentaristas esportivos já têm até dois discursos “clichês” prontos na mídia, que você mesmo citou, e que já andam sendo repetidos exaustivamente via tv e jornais: um caso haja vitória da seleção, outro se derrotada. O Dunga mesmo disse, que se a seleção não vencer essa copa, ele terá que mudar de país – fico tão indignada como torcedora, sabendo que isso é verdade, e lembrando o tamanho da falta de respeito que já cometeram no passado, com outros treinadores e com o Dunga jogador, e que fazem questão de esquecer quando lhes convém. Tenho constatado que alguns comentaristas, sentem-se “seres superiores”, criticam por criticar, e acreditam que podem ofender a pessoa por trás do profissional, sem dar-lhe o direito de resposta, pois não o fazem pessoalmente, e ainda querem exigir que o cara se mantenha sereno, e com um sorriso estampado no rosto. Se ele fizesse isso, seria um grande cínico. Prefiro alguém como Dunga a frente da seleção: verdadeiro e honesto!

    • Jose Marcos 12/03/2010 23:50

      Depois dizem que mulher não entende de futebol.

      Mas sendo mas sendo mais objetivo : lembro que em 66 Riberto Dias e Carlos Alberto Torres não foram convocados, ou melhor, foram limados como Falcão em 82.
      Mas no fim das contas é assim mesmo, se não ocorrem
      estas brigas internas , a Copa do Mundo ficaria muito sem graça , a esta altura do “campenato” teriamos ganho 50,58.62,70 (74 rressaca do tri) 78 (Argentina e Peru – vergonhoso), 86 (campeão moral) ,94, 2002, 2006…2010 dá para ganhar e 2014 TEM QUE GANHAR para não repetir 1950.

  25. -4 Simone 12/03/2010 16:53

    Ah, e ao contrário do que muitos comentaristas querem fazer crer ao torcedor, Dunga é mais inteligente do que estes!

  26. -5 nelson catarinense 12/03/2010 17:04

    Ronaldinho sempre sera o ronaldinho vamos lembrar das coisas boas que ele nos proporcionou. quando esta numa forma ideal, até chapeu ele dava no proprio dunga. foi demais,como e lindo quando se lembra das coisas bonitas.mas vai la tem muitos jogadors que o dunga convocou para a seleção que o ronaldinho como esta joga muito mais.não é todos os dias que podemos comer aa bola temos que admitir.

  27. -6 lucia senna 12/03/2010 17:06

    Ao jornalista e a dona Simone!!

    Vamos relembrar alguns fatos…..Ronaldinho então é o único culpado por 2006???

    A memória de voces não anda boa……Robinho mico de circo e Adriano, o imperador problemático , aprontaram todas em 2006. Adriano pesando mais de 100 quilos… Ah, MAS O ADRIANO PODE!! O ADRIANO PODE TUDO!!!!

    ROBINHO ENTÃO A GENTE NEM COMENTA…..NEM NA EUROPA ESTÁ MAIS POR NÃO TER ESPAÇO…

    Sinceramente, quem é Dunga? Um jogador horroroso, mediocre, recalcado, que não sabe GANHAR… É , O DUNGA NÃO SABE GANHAR, PORQUE A PRIMEIRA COISA QUE ELE FEZ EM 94 FOI ESCULACHAR COM A SELEÇÃO DE 82….

    A Europa só conhece Dunga porque é técnico da seleção brasileira atualmente, sempre foi um limitado e com grande inveja de craque…..

    Quanto ao Ronaldinho , acho que ele não deve ir mesmo não por causa do nível técnico, mas sim pra não se queimar ainda mais jogando ao lado de pernas de pau como Gilberto Silva, Elano, Josué, Julio Baptista, Felipe Melo, entre outros perebas ……ESSES SIM JOGAM MUITO!! SEMPRE!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUANTO AO DUNGA , POUCO SE ME DÁ SE VAI GANHAR A COPA OU AS PRÓXIMAS CINCO COPAS.

    ARROGANTE, PREPOTENTE,GROSSEIRO, MAL EDUCADO INVEJOSO E RECALCADO.

    QUEIRA DEUS QUE PERCA NA PRIMEIRA FASE E SE MUDE DO PAÍS, OU PELO MENOS FIQUE NO SUL E NÃO APAREÇA NO RIO DE JANEIRO….

  28. -7 lucia senna 12/03/2010 17:16

    Deixando bem claro, não acho que Ronaldinho dê jeito nessa seleção, aliás, nem Pelé daria jeito…….

    Esse meio campo é o pior da história, pode ser campeão sim porque as outras seleções são INCOMPETENTES E AMARELONAS.

    BASTA VER A SELEÇÃO ITALIANA , HORROROSA, ATUAL CAMPEÃ DO MUNDO.

  29. -8 realista 12/03/2010 17:18

    É capaz de levar o Adriano e deixar o Ronaldinho Gaucho.

  30. -9 Michel 12/03/2010 17:22

    Também não acho um absurdo não convocar o Ronaldinho. Ele teve a oportunidade dele e não segurou. Todos falam que ele está jogando bem contra quem? O fato dele estar jogando na Itália, não quer dizer que todos os times são galáticos… Aliás, o Santo André aqui de SP perderia apenas para a Inter, Milan e Roma, da Juventus para baixo seria mano a mano.

  31. -10 Paulo Sergio 12/03/2010 17:30

    Também não levaria o Gaucho, acho que o melhor momento dele na seleção já passou e não soube aproveitar. Mas o Brasil ainda precisa de alguém com talento na posição, como Diego (Juv) , P.H.Ganso, etc.
    E a batata do sr. Adriano está assando … aguarde.

  32. -11 Paulo 12/03/2010 17:40

    Dizer que Ronaldinho é pipoqueiro por causa do jogo contra o Manchester é um absurdo. Seja lá quem diz isso não assistiu ao jogo, ou não possui a menor idéia do que seja o time do Manchester (favorito ao título, ao contrário do Milan que poderia ser considerado uma zebra em razão do investimento). E quanto a Ronaldinho ser pipoqueiro, por favor, assistam aos jogos que fizeram dele campeão da Champions League e melhor do mundo.
    Uma última observação, para quem compara a situação de Ronaldinho à de Romário em 2002 está se equivocando, a situação dele é mais parecida com a do Fenômeno (que nínguem acreditava que poderia jogar, mas Felipão apostou nele e conseguiu ajudá-lo a desempenhar um grande futebol), e para mim, Dunga deveria se portar como um amigo dos grandes jogadores que podem mudar um jogo para ele, ao invés de afastá-los.

  33. -12 JOÃO FRANCISCO DE OLIVEIRA 12/03/2010 17:54

    Nunca vi uma seleção com tantos jogadores ruins como essa, começaria por tirar Robinho e Elano (e olha que sou santista), depois Júlio Batista, Gilberto Silva, Josué, etc, dá para desconvocar pelo menos metade do time titular. Sem exagerar acho que nessa seleção só salva mesmo o goleiro. Insistir em levar um hipopótamo como o Adriano, esse Dunga está com o miolo cozido. Essa seleção do Brasil atual não aguenta um jogo contra o Santos ou até mesmo contra o Santo André.

  34. -13 Juan 12/03/2010 17:57

    O técnico Dunga está correto em não levar o Ronaldinho, fazem praticamente 5 anos que ele não vem jogando bem, nesses ultimos meses ele jogou um pouco melhor, porém não passa de lampejos.
    Hoje ele é um jogador com condicionamento físco limitado.
    Diversas vezes ele foi convcado e deixou a desejar, ele teve a chance dele porém não aproveitou.

  35. -14 Gama 12/03/2010 18:16

    Gian parabéns pelo texto e só lembrando que o Ronaldinho Gaúcho queridinho dá imprensa também pipocou naquela que para ele seria sua ultima oportunidade as Olimpiadas de Pequim, na qual foi um covarde e acabou queimando alguns jogadores inclusive o Alexandre Pato que achou que apoiado no Ronaldinho Gaucho derrubariam o tecnico Dunga, pois perder as Olimpiadas naquele momento seria a queda do treinador vide W.Luxemburgo, mas não foi isso que aconteceu e o Dunga pegou mais força ainda com o grupo e estamos aí as vesperas de mais um Copa do Mundo o titulo não sei se conseguiremos mas vontade e luta não vai faltar.

  36. -15 eu 12/03/2010 18:39

    Hoje R. Gaúcho disputa vaga com quem na seleção?
    Julio Baptista?

  37. -16 ulisses 12/03/2010 18:41

    o colega acima lembrou que a italia, sem os estrangeiros, é a atual campea do mundo, o dunga vai montar um time fechadinho que vai jogar no contra ataque, e vamos comemorar o hexa……

  38. -17 Marcos 12/03/2010 21:02

    a verdade é que essa seleção é uma merda, tomara que não repita os fiascos de 66, 74 e 2006. O futebol brasileiro está em franca decadência, basta ver o jogo de inter e dep. quito, e a situação de robinho no man,. city que nao servia nem na reserva,,talvez passem da 1ª fase na copa. Saudades de 82, onde não levaram nada, mas mostraram garra e excelente futebol, tenho dito.

  39. -18 Álison de Pinho 13/03/2010 0:20

    O time do Milan é fraco e a culpa é de Ronaldinho????
    Ronaldinho não jogou nada contra o Manchester no primeiro jogo???
    Ela dá as assistências para fazer os gols e os da frente não faz e a culpa é dele???
    Fala sério….

  40. -19 carlos 13/03/2010 10:50

    O problema do Dunga com relação ao Ronaldinho é absolutamente pessoal, se fosse estratégia de jogo, análise tática etc, pode ter certeza que a maioria dos brasileiro poderiam “até” entender, mas n é isso, é pessoal mesmo. Até porque se for por futebol, o que joga: Elano, robinho parado a não ser qto tempo no exterior, agora que veio a respirar novamente; julio batista; e uma turminha que não joga nda. Independente de gostar ou não do futebol de Ronaldinho, no momento em qualquer seleção do mundo ele tem lugar como titular. Mas nisso tudo o errado não é Dunga é quem o colocou lá, com tantos técnicos safros que possui o Brasil, nós teremos o prazer de compartilhar nossas alegrias ou sofrimentos com um cabeça de bagre.

  41. -20 carlos 13/03/2010 12:25

    A verdade é que tudo que acontece com times que dispoem de craques como ronaldinho, kaka, cristiano ronaldo, ronaldo gordo, adriano etc. Todo mundo fica esperando que eles façam milagres e resolvam tudo, desse jeito pode dispensar os outros 10 jogadores e deixar apenas cada um deles em campo, pq se ganha, foi tds que ganharam se perde é apenas um deles que é o responsável…falta muita coerencia na torcida brasileiro, estão tendo uma visão torpe e mediocre.

  42. -21 Ricardo Lemos 13/03/2010 12:32

    Caro Gian Oddi,

    Ronaldinho é o jogador que mais espelha a cultura do futebol brasileiro. Se estivesse do outro lado no jogo de Manchester seria considerao, junto com Rooney, os melhores do mundo.

    Dificil é olhar pra frente e ver Borriello, que não jogaria em nenhum time da primeira divisão do Brasil, e Huntelar, que parece ter potencial, mas não joga nada no Milan. Lembre-se que dois dos melhores do Milan, que já é um time limitadíssimo não estavam em campo, Nesta e Pato.

    Dunga e comentaristas que defendem a posição dele de não levar Ronaldinho acham que a seleção é do técnico. A seleção deve refletir os melhores, e Ronaldinho hoje joga mais que qualqur outro jogador brasileiro na seleção.

    Não concordo em comentar apenas pelo resultado. A SELEÇÃO DE 82 NÃO GANHOU NADA, NEM FOI A UMA SEMIFINAL DE COPA, MAS É CONSIDERADA NA EUROPA, UMA DAS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS.

    A SELEÇÃO DEVE GANHAR, MAS DÁ PRA GANHAR SEM PERDER AS SUAS CARACTERÍSTICAS.

    DUNGA SEMPRE FOI LIMITADO E PREFERE A LIMITAÇÃO ESFORÇADO AO TALENTO. TALENTO NÃO SIGNIFICA FALTA DE ESFORÇO.

    FUI

  43. -22 Julio alves 13/03/2010 16:14

    esse colorado traumatizado dos BALOESINHOS que levou do Ronaldinho no GREnal
    Dunga seja humilde e cria vergonha na cara
    um tecnico que nunca treinou nem um time no mundo vai ganhar a copa hahahaha

  44. -23 inacio 14/03/2010 9:25

    ele merece ir

  45. -24 vargas 14/03/2010 14:12

    Gente a seleção é uma maneira dos caras levar uma graninha por lançar jogadores.Pato,Ronaldinho e outros não da pra fazer mais grana então vamos lançar Afonso é só observar os fatos.
    Se o Dunga defende compromisso dentro e fora de campo o Adriano tá fora ou alcool não é problema?

  46. -25 Daniel Sousa 14/03/2010 16:01

    olá meus amigos ,
    o fato de o dunga não convocar o ronaldinho gaucho não segnifica que ele não é o melhor do mundo

  47. -26 JOSE 14/03/2010 16:24

    Dunga é burro, Ronaldinho teria que estar no time sim, levaria Adriano?ex-imperador, Ronaldo Gordo?ex-fenonemo, ele tinha duvida talvez até levaria por ser BURRO e por pressão o Ronaldinho é CRAQUE, e DIFERENCIADO, pode não salvar uma equipe inteira mas jogaria muita bola numa copa

  48. -27 Angelo Frizzo 14/03/2010 16:29

    O Ronaldinho bêbado , ainda assim não pode ser comparado com esse monte de pernas de pau que estão pelo mundo. Principalmente na Sel.Brasileira.
    Não consigo entender que “especialistas” (?) fiquem fazendo comparações. O povão vá lá, porque repete o que ouve ou lê na imprensa. Tanto que quando o seu time perde duas ou tres partidas a imprensa (por motivos óbvios) os convence a trocar de técnico.
    Trocar de técnico? Só no Brasil mesmo….
    Na minha opinião o Ronaldinho não devia ir a copa mesmo, só por sofrer tanto desrespeito.
    Mas qualquer “comum” sabe que a Seleção é Ronaldinho MAIS DEZ.

  49. -28 Angelo Frizzo 14/03/2010 16:30

    Ah !, mais uma coisa, nossa imprensa tem tanta “visão” de futebol, que resolveu no último jogo contra o Man,United, que o Rooney É O MELHOR DO MUNDO.
    o CARA FEZ DOIS GOLS….E….MAIS NADA. Fazer o que?

  50. -29 VALDSON 14/03/2010 20:21

    CAI NA REAL GENTE. TREINADOR NENHUM NUMCA CONVOCOU NINGUEM NEM VAI CONVOCAR SELEÇÃO BRASILEIRA QUEM CONVOCA SÃO OS PATROCINADORES
    OU ESTOU ERRADO?
    E POQUE SERA QUE RONALDO EX FENOMENO FOI ESCALADO 15 MINUTOS APOS UMA CONVULSÃO.? TENDO O EDMUNDO COMENDO A BOLA?

  51. -30 Paulo Cesar Debastiani 15/03/2010 11:32

    Gian, Ronaldinho é o maior craque mundial da atual geração. É uma lenda, com milhões de fãs mundo afora. Na seleção, é o maior vencedor dos atuais jogadores: campeão do mundo (5o. melhor jogador); campeão da copa América (melhor jogador); campeão da copa das confederações (2o. melhor jogador). Se o crirério é 2006, então Kaká também não pode ir, muito menos o Adriano. Levar Josué e não levar Ronaldinho é um crime muito pior do que levar Chicão e deixar de fora Falcão (1978).

  52. -31 J. Batista - Belém, Pará 15/03/2010 17:29

    O Dunga é uma pessoa ressentida, e por isso não convoca o Ronaldo (MIlan), por causa daqueles dribles que levou no Gre-Nal, lembram???… Não pode haver outra explicação. Não tenho nada contra nenhum jogador que ele convoca, mas deixar o Ronaldo fora é falta de conhecimento, pois o cara é fera e pode decidir uma partida em um lance de habilidade. Ah, também não tenho nada contra o Dunga.

  53. -32 Sebastião Matias da Silva/Brasilva 16/03/2010 7:41

    Alô Gian Oddi, gostei de sua bola na bota, sou São Paulino de Coração adoro a Seleção, defendo os esporte convido-lhe para visitar meu blog, sobre os bichos em defesa da ecologia, Seleção de Pelos x Seleção de Penas, como mascote para a copa do mundo de 2014, tenho minha proposta como o Tatu-Bola, dependo os internautas faça seu comentário. abraço.

  54. -33 jesus guimaraes rocha 16/03/2010 8:26

    Taí a explicação plausível, Dunga não convoca o Gaúcho por uma simples razão: Dunga é colorado e o Gaúcho é gremista. Prevelece o despeito nessa polêmica. Qualidade o gremista tem. A fase ruim já passou. Por mim, o levaria para a Copa.

  55. -34 Zeca 18/03/2010 15:37

    Na verdade me dá muita pena que o Ronaldinho não vá à copa. Mas parece que Zagallo comparte a mesmo opnião do Dunga. Também acho que essa pressão pra o Gaúcho ser convocado, até pode prejudicar, o Dunga não deve estar gostando dessa pressão, e tenho certeza que ele ñ vai convocar qualquer jogador só por pressão dos demais.

  56. -35 fabiano 19/03/2010 20:04

    Tem que levar o ronaldinho sim para copa ,deveriamos todos os brasileiros que gostam de futebol, exigir a sua convocaçao…..

  57. -36 Beatriz 23/03/2010 14:18

    Olha é um ABSURDO total oq o Dunga q se diz Técnico está fazendo com o nosso País. Primeiro o cara entra de para quedas numa SELEÇÃO BRASILEIRA e quer ser o rei da razão. Segundo como Técnico ele é um Excelente Manequim para recentes Formandos de Moda 9ou seja, excelente pai). E está claro p todos nós BRASILEIROS q infelizmente essa COPA não iremos ganhar graças ao Dunga, caso contrário venha ganhar,será um milagre, podem ter certeza disso. Teremos q torcer para q na proxima copa entre um TÉCNICO DE VERDADE, eq Dunga mude de País.
    Me dizem..A pessoa q convoca para disputar uma Copa do Mundo os seguintes jogadores: Elano, Gilberto Silva, Julio Batista, Nylmar e o agora alcoolatra, gordo, problemático, coitadinho (pq passou dificuldades qnd criança), e p priorar o ex imperador Adriano, haa por favor néh, gostaria de saber q técnica q esse Dunga está usando p escolher esse nível de jogadores. E por cima de tdo naum convocar o MELHOR RONALDINHO GAÚCHO, q apesar de ter passado por uma fase dificil em sua carreira (momento q acontece com qlq jogador) só basta coloca-lo em sua posição p DÁ UM ESPETACULO ao MUNDO td…
    Só tem uma explicação p a naum convocação de Ronaldinho Gaucho…Simplismente Dunga nunca foi e nem será metade da metade dq Ronaldinho é, e por ter levado alguns dribles do proprio simplismente inveja. Dunga resume em..uma pessoa prepotente, mediocre, grosseiro mal educado e se diz dono da verdade. vai lá sabichão e bom q acaba logo com esse comando absurdo.
    Com isso tudo nem sei se seria certo o RONALDINHO GAÚCHO ser convocado vai estragar sua carreira jogando em um time onde naum se tem um tecnico q se preze e um time pior ainda. Alias um unico q vai se salva é o nosso Goleiro Júlio Cesar, coitado vai sofrer um pouco heim.
    RONALDINHO GAÚCHO NOSSA ÚLTIMA E TALVEZ UNICA ESPERANÇA P O HEXA!!!!
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    todos a favor da CONVOCAÇÃO DO PRÓPRIO

Os comentários do texto estão encerrados.