Publicidade

sexta-feira, 12 de março de 2010 jogadores, milan | 12:57

Exageros do “Caso Gaúcho”

Compartilhe: Twitter

Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta na vexatória eliminação do Milan diante do Manchester United pela Liga dos Campeões. Tão logo acabou o jogo, os antirronaldistas, que andavam sumidos, ressurgiram em fóruns na internet e e-mails dirigidos a programas de TV. “Estão vendo? Nas horas importantes ele some!”, diziam em linhas gerais, raivosos, lembrando as fracas atuações do Gaúcho contra Inter e Roma, pelo Campeonato Italiano.

O debate sobre a convocação ou não de Ronaldinho tem suscitado ódio e exagero. Nos casos acima, ódio por Ronaldinho. Na maioria dos casos, ódio por Dunga: baseados nos últimos quatro ou cinco meses do bom futebol apresentado por Ronaldinho na Itália, críticos têm visto no técnico da seleção um ex-cabeça-de-bagre intransigente, rancoroso e turrão, disposto a transformar a seleção num time de Dungas.

Eu levaria Ronaldinho à Copa. Mas Dunga, que pode até ser intransigente, rancoroso e turrão, tem motivos compreensíveis para não levá-lo. Lembrar daquilo que se cobrava do técnico da seleção após o fracasso da Copa-2006 talvez seja um bom início para entendê-lo. Se Ronaldinho não vier a ser convocado não será um absurdo. E a decisão final de Dunga, seja qual for, não deveria fazer ninguém espumar de raiva.

Até porque já sabemos quais os desfechos possíveis da não convocação. Com o Brasil campeão, Dunga será exaltado por ter “mantido sua coerência e linha de trabalho”. Com o Brasil eliminado, todos terão a certeza que, com Ronaldinho, a história teria sido outra. Afinal, se o futebol está longe de ser uma ciência exata, o mesmo não se pode dizer sobre suas análises: estas, haja o que houver, estarão sempre atreladas aos resultados.

Autor: Tags: , , , , ,

18 comentários | Comentar

  1. -23 Beatriz 23/03/2010 14:18

    Olha é um ABSURDO total oq o Dunga q se diz Técnico está fazendo com o nosso País. Primeiro o cara entra de para quedas numa SELEÇÃO BRASILEIRA e quer ser o rei da razão. Segundo como Técnico ele é um Excelente Manequim para recentes Formandos de Moda 9ou seja, excelente pai). E está claro p todos nós BRASILEIROS q infelizmente essa COPA não iremos ganhar graças ao Dunga, caso contrário venha ganhar,será um milagre, podem ter certeza disso. Teremos q torcer para q na proxima copa entre um TÉCNICO DE VERDADE, eq Dunga mude de País.
    Me dizem..A pessoa q convoca para disputar uma Copa do Mundo os seguintes jogadores: Elano, Gilberto Silva, Julio Batista, Nylmar e o agora alcoolatra, gordo, problemático, coitadinho (pq passou dificuldades qnd criança), e p priorar o ex imperador Adriano, haa por favor néh, gostaria de saber q técnica q esse Dunga está usando p escolher esse nível de jogadores. E por cima de tdo naum convocar o MELHOR RONALDINHO GAÚCHO, q apesar de ter passado por uma fase dificil em sua carreira (momento q acontece com qlq jogador) só basta coloca-lo em sua posição p DÁ UM ESPETACULO ao MUNDO td…
    Só tem uma explicação p a naum convocação de Ronaldinho Gaucho…Simplismente Dunga nunca foi e nem será metade da metade dq Ronaldinho é, e por ter levado alguns dribles do proprio simplismente inveja. Dunga resume em..uma pessoa prepotente, mediocre, grosseiro mal educado e se diz dono da verdade. vai lá sabichão e bom q acaba logo com esse comando absurdo.
    Com isso tudo nem sei se seria certo o RONALDINHO GAÚCHO ser convocado vai estragar sua carreira jogando em um time onde naum se tem um tecnico q se preze e um time pior ainda. Alias um unico q vai se salva é o nosso Goleiro Júlio Cesar, coitado vai sofrer um pouco heim.
    RONALDINHO GAÚCHO NOSSA ÚLTIMA E TALVEZ UNICA ESPERANÇA P O HEXA!!!!
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    todos a favor da CONVOCAÇÃO DO PRÓPRIO

  2. -24 fabiano 19/03/2010 20:04

    Tem que levar o ronaldinho sim para copa ,deveriamos todos os brasileiros que gostam de futebol, exigir a sua convocaçao…..

  3. -25 Zeca 18/03/2010 15:37

    Na verdade me dá muita pena que o Ronaldinho não vá à copa. Mas parece que Zagallo comparte a mesmo opnião do Dunga. Também acho que essa pressão pra o Gaúcho ser convocado, até pode prejudicar, o Dunga não deve estar gostando dessa pressão, e tenho certeza que ele ñ vai convocar qualquer jogador só por pressão dos demais.

  4. -26 jesus guimaraes rocha 16/03/2010 8:26

    Taí a explicação plausível, Dunga não convoca o Gaúcho por uma simples razão: Dunga é colorado e o Gaúcho é gremista. Prevelece o despeito nessa polêmica. Qualidade o gremista tem. A fase ruim já passou. Por mim, o levaria para a Copa.

  5. -27 Sebastião Matias da Silva/Brasilva 16/03/2010 7:41

    Alô Gian Oddi, gostei de sua bola na bota, sou São Paulino de Coração adoro a Seleção, defendo os esporte convido-lhe para visitar meu blog, sobre os bichos em defesa da ecologia, Seleção de Pelos x Seleção de Penas, como mascote para a copa do mundo de 2014, tenho minha proposta como o Tatu-Bola, dependo os internautas faça seu comentário. abraço.

  6. -28 J. Batista - Belém, Pará 15/03/2010 17:29

    O Dunga é uma pessoa ressentida, e por isso não convoca o Ronaldo (MIlan), por causa daqueles dribles que levou no Gre-Nal, lembram???… Não pode haver outra explicação. Não tenho nada contra nenhum jogador que ele convoca, mas deixar o Ronaldo fora é falta de conhecimento, pois o cara é fera e pode decidir uma partida em um lance de habilidade. Ah, também não tenho nada contra o Dunga.

  7. -29 Paulo Cesar Debastiani 15/03/2010 11:32

    Gian, Ronaldinho é o maior craque mundial da atual geração. É uma lenda, com milhões de fãs mundo afora. Na seleção, é o maior vencedor dos atuais jogadores: campeão do mundo (5o. melhor jogador); campeão da copa América (melhor jogador); campeão da copa das confederações (2o. melhor jogador). Se o crirério é 2006, então Kaká também não pode ir, muito menos o Adriano. Levar Josué e não levar Ronaldinho é um crime muito pior do que levar Chicão e deixar de fora Falcão (1978).

  8. -30 VALDSON 14/03/2010 20:21

    CAI NA REAL GENTE. TREINADOR NENHUM NUMCA CONVOCOU NINGUEM NEM VAI CONVOCAR SELEÇÃO BRASILEIRA QUEM CONVOCA SÃO OS PATROCINADORES
    OU ESTOU ERRADO?
    E POQUE SERA QUE RONALDO EX FENOMENO FOI ESCALADO 15 MINUTOS APOS UMA CONVULSÃO.? TENDO O EDMUNDO COMENDO A BOLA?

  9. -31 Angelo Frizzo 14/03/2010 16:30

    Ah !, mais uma coisa, nossa imprensa tem tanta “visão” de futebol, que resolveu no último jogo contra o Man,United, que o Rooney É O MELHOR DO MUNDO.
    o CARA FEZ DOIS GOLS….E….MAIS NADA. Fazer o que?

  10. -32 Angelo Frizzo 14/03/2010 16:29

    O Ronaldinho bêbado , ainda assim não pode ser comparado com esse monte de pernas de pau que estão pelo mundo. Principalmente na Sel.Brasileira.
    Não consigo entender que “especialistas” (?) fiquem fazendo comparações. O povão vá lá, porque repete o que ouve ou lê na imprensa. Tanto que quando o seu time perde duas ou tres partidas a imprensa (por motivos óbvios) os convence a trocar de técnico.
    Trocar de técnico? Só no Brasil mesmo….
    Na minha opinião o Ronaldinho não devia ir a copa mesmo, só por sofrer tanto desrespeito.
    Mas qualquer “comum” sabe que a Seleção é Ronaldinho MAIS DEZ.

  11. -33 JOSE 14/03/2010 16:24

    Dunga é burro, Ronaldinho teria que estar no time sim, levaria Adriano?ex-imperador, Ronaldo Gordo?ex-fenonemo, ele tinha duvida talvez até levaria por ser BURRO e por pressão o Ronaldinho é CRAQUE, e DIFERENCIADO, pode não salvar uma equipe inteira mas jogaria muita bola numa copa

  12. -34 Daniel Sousa 14/03/2010 16:01

    olá meus amigos ,
    o fato de o dunga não convocar o ronaldinho gaucho não segnifica que ele não é o melhor do mundo

  13. -35 vargas 14/03/2010 14:12

    Gente a seleção é uma maneira dos caras levar uma graninha por lançar jogadores.Pato,Ronaldinho e outros não da pra fazer mais grana então vamos lançar Afonso é só observar os fatos.
    Se o Dunga defende compromisso dentro e fora de campo o Adriano tá fora ou alcool não é problema?

  14. -36 inacio 14/03/2010 9:25

    ele merece ir

  15. -37 Julio alves 13/03/2010 16:14

    esse colorado traumatizado dos BALOESINHOS que levou do Ronaldinho no GREnal
    Dunga seja humilde e cria vergonha na cara
    um tecnico que nunca treinou nem um time no mundo vai ganhar a copa hahahaha

  16. -38 Ricardo Lemos 13/03/2010 12:32

    Caro Gian Oddi,

    Ronaldinho é o jogador que mais espelha a cultura do futebol brasileiro. Se estivesse do outro lado no jogo de Manchester seria considerao, junto com Rooney, os melhores do mundo.

    Dificil é olhar pra frente e ver Borriello, que não jogaria em nenhum time da primeira divisão do Brasil, e Huntelar, que parece ter potencial, mas não joga nada no Milan. Lembre-se que dois dos melhores do Milan, que já é um time limitadíssimo não estavam em campo, Nesta e Pato.

    Dunga e comentaristas que defendem a posição dele de não levar Ronaldinho acham que a seleção é do técnico. A seleção deve refletir os melhores, e Ronaldinho hoje joga mais que qualqur outro jogador brasileiro na seleção.

    Não concordo em comentar apenas pelo resultado. A SELEÇÃO DE 82 NÃO GANHOU NADA, NEM FOI A UMA SEMIFINAL DE COPA, MAS É CONSIDERADA NA EUROPA, UMA DAS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS.

    A SELEÇÃO DEVE GANHAR, MAS DÁ PRA GANHAR SEM PERDER AS SUAS CARACTERÍSTICAS.

    DUNGA SEMPRE FOI LIMITADO E PREFERE A LIMITAÇÃO ESFORÇADO AO TALENTO. TALENTO NÃO SIGNIFICA FALTA DE ESFORÇO.

    FUI

  17. -39 carlos 13/03/2010 12:25

    A verdade é que tudo que acontece com times que dispoem de craques como ronaldinho, kaka, cristiano ronaldo, ronaldo gordo, adriano etc. Todo mundo fica esperando que eles façam milagres e resolvam tudo, desse jeito pode dispensar os outros 10 jogadores e deixar apenas cada um deles em campo, pq se ganha, foi tds que ganharam se perde é apenas um deles que é o responsável…falta muita coerencia na torcida brasileiro, estão tendo uma visão torpe e mediocre.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. Última
  6. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.